12/08/2020 às 23:44 Dicas

Como escolher o fotógrafo do seu casamento

196
3min de leitura

COMO ESCOLHER O FOTÓGRAFO DO SEU CASAMENTO 

Não sei se você já parou pra pensar nisso, mas de todos os investimentos que você vai fazer, a fotografia é uma das poucas coisas que vai ficar pra depois do grande dia. Escolher a pessoa que vai fotografar seu casamento parte de uma pergunta essencial: como você quer se lembrar de um dos dias mais incríveis da sua vida? Pensando nisso e me valendo da experiência de já ter fotografado dezenas de casamentos, e em seus mais variados formatos, resolvi compartilhar algumas dicas básicas que vão lhe ajudar no processo.

1 - ENXERGUE-SE NAS FOTOS 

Fotografia é linguagem e cada fotógrafo tem um estilo e uma maneira de fotografar. Há quem se dedique mais aos detalhes, outros no contexto mais geral. Há quem se preocupe mais em registrar tudo da maneira mais natural possível e quem goste de ter um pouco mais de controle nas poses. Apesar disso, um bom fotógrafo precisa saber dosar vários estilos, afinal de contas, o dia do casamento é feito de momentos diferentes e que demandam abordagens diferentes. Pergunte a si mesmo se você se enxerga nas fotos. 

2 - TENHA CUIDADO COM O INSTAGRAM 

Pode até parecer um tanto estranho colocar as coisas desse jeito, mas não se deixe levar apenas pelo que você vai encontrar no instagram de um fotógrafo. Lá, você só vai ver o que ele quer que você veja, e não há nada de errado com isso. Uma vitrine serve pra isso mesmo: mostrar aquilo que se tem de melhor. Gostou do que viu, peça pra ver a cobertura de um casamento com mais detalhes. Assim você fica sabendo se o material entregue tem consistência. Definitivamente você não quer fotos lindas da cerimônia e uma festa que parece ter sido fotografada por outra pessoa.

3 - BUSQUE REFERÊNCIAS 

Nenhum feedback é tão importante quando o de alguém que já usou dos serviços de quem você quer contratar. Tente falar com duas ou três pessoas. Isso vai lhe dar uma ideia mais ampla sobre o que de fato esperar. Pergunte sobre o cumprimento de prazos, qualidade do material entregue, a postura do profissional com relação a outros fornecedores entre outras coisas. Não sabe onde encontrar essas pessoas e não tem muito talento pra CSI? Não se preocupe, normalmente elas estão marcadas nas fotos do instagram do fotógrafo.

4 - MARQUE UMA REUNIÃO 

Já definiu o estilo que está buscando, viu que o trabalho tem consistência e que há boas referências? Então é hora de marcar uma reunião com o ou os finalistas. Esse é o momento de tirar todas as dúvidas sobre o que vai receber, os valores e as formas de pagamento. Você é do tipo de noiva que chora sempre um descontinho? Não tem problema. Só não se esqueça que cada profissional tem a sua política própria sobre o assunto e, mesmo aqueles que não oferecem abatimentos, podem apresentar condições de pagamento mais facilitadas. No fim das contas, ter uma empatia maior com algum deles pode ser o fator determinante pra sua escolha. 

O que achou dessas dicas? Se elas tiverem sido úteis, compartilhe com alguém. Tem alguma outra dica? Divide com a gente. Se ainda não encontrou o fotógrafo do seu casamento, eu teria muito prazer em conversar contigo e saber um pouco daquilo com o que você tem sonhado.

SAIBA MAIS

12 Ago 2020

Como escolher o fotógrafo do seu casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Oi, tudo bem? Sinta-se à vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp